Multas por usar celular no trânsito cresce 20% em Araguaína

No primeiro semestre de 2018 foram multadas 326 pessoas que falavam ao telefone, 87 que mexiam no aparelho e outras 94 que apenas seguravam o celular enquanto dirigiam. Fiscais dizem que monitoramento está mais rigoroso.

A quantidade de multas relacionadas ao uso do celular no trânsito cresceu 20% em Araguaína no primeiro semestre de 2018. No período, foram autuadas 326 pessoas que falavam ao telefone, 87 que mexiam no aparelho e outras 94 que apenas seguravam o celular enquanto dirigiam na cidade.

No ano passado, apenas em multas de pessoas que falavam ao celular, foram 265 casos.

Para os fiscais, o aumento é reflexo de um monitoramento mais rigoroso. “O que houve foi uma fiscalização mais contundente. O número de infração é o mesmo, tendendo a aumentar cada dia mais, porque aumenta o número de condutores”, explica Josivaldo Costa.

Outra regra que também preocupa é o uso do capacete. Já foram 38 multas no ano pelo motivo. “As pessoas vão levar a criança para a escola e levam sem o capacete. Além de levar crianças menores do que sete anos, levam dois passageiros”, comenta o fiscal.

“Claro que as pessoas têm que fazer a sua parte, né? Tem que fazer menos para evitar no bolso, evitar danos a terceiros”, comenta o motorista.

Com informações TV Anhanguera

CLOSE
CLOSE