Tocantins apresenta potencial da piscicultura para empreendedores do Distrito Federal

O potencial do Estado para a piscicultura será mostrado nesta quarta, 13, durante palestra na sede da Embrapa Pesca e Aquicultura, em Palmas. O público alvo são empresários do Distrito Federal. Tocantins quer fomentar a produção de tilápia trazendo ganho para a cadeia produtiva local.

Com objetivo de apresentar o potencial da piscicultura em relação à produção de tilápia no Estado, para empresários do setor, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), realiza na quarta-feira, 13, a palestra Potencial do Tocantins para a piscicultura e a abertura do Estado para a criação de tilápia. O evento, organizado pela editora Cerrado Rural, ocorre no auditório da Embrapa, em Palmas.Segundo o gerente de pesca da  Seagro, Thiago Tardivo, na palestra, serão abordados assuntos como o potencial hídrico, a condução e as ações de fomento e políticas públicas que vêm sendo realizadas no Tocantins.
 

Ainda de acordo com o gerente, participam do evento 12 piscicultores do Distrito Federal. Além da reunião, os empreendedores conhecerão alguns polos de piscicultura do Tocantins, a exemplo do Parque Aquícola Sucupira, da Associação Bom Peixe, do Polo Produtivo de Almas e, ainda, uma criação de peixes no município de Palmas. As visitas serão acompanhadas por técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

O gerente disse que apoiar esses eventos é de grande importância pela oportunidade de divulgar o potencial do Estado, apresentar as vantagens do Tocantins em relação à produção, à produtividade, às políticas públicas para o setor e para que os investidores avaliem, dentro dos seus planos e de negócios, e possam decidir por investimentos no Tocantins, fortalecendo cada vez mais a atividade no Estado. (Da Seagro)