Copa 2018: tudo o que você precisa saber para acompanhar a abertura e a primeira partida

Às 11h30min (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), no Estádio Luzhniki, em Moscou, se inicia oficialmente a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na cerimônia de abertura estará Ronaldo Fenômeno, representando “a glória do futebol”, como destaca o site da Fifa.

Ao lado do bicampeão mundial, estrelas como o cantor Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina irão entreter a torcida no estádio e as milhões de pessoas que estarão assistindo ao redor do mundo.

Diferente das edições anteriores, a cerimônia será curta, pois às 12h (horário de Brasília), a bola rola para Rússia e Arábia Saudita.

– Cerimônia de abertura: quinta-feira (14), às 11h30min (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia.

– Rússia x Arábia Saudita: quinta-feira (14), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia.

– GaúchaZH acompanha a abertura e a partida em tempo real.
– A Rádio Gaúcha abre a jornada às 10h.
– TV Globo, SporTV e Fox Sport transmitem a partida ao vivo.

RÚSSIA

Akinfeev; Zhirkov,Kudryashov, Ignashevich, Granat e Mário Fernandes; Golovin, Zobnin e Samedov; Miranchuk e Smolov.

Fique de olho nele: Golovin é a maior promessa russa. Tem talento para conduzir a bola e o recurso do drible. Mesmo que ainda não seja badalado ou conhecido mundialmente, tem tudo para ser a principal novidade russa. 

ARÁBIA SAUDITA

Al-Mosailem; Mansour Al-Harbi, Osama Hawsari, Omar Hawsari e Yasir Al-Shahrani; Abdullah Otayf, Al-Jassam e Al-Shehri; Al-Dawsari, Al-Muwallad e Al-Sahlawi.

Fique de olho nele: Abdullah Otayf foi destaque no último título nacional do Al-Hilal. O volante vira um pilar importante na frente da defesa, iniciando a estratégia de trabalhar mais a posse de bola, já que tem bom passe e facilidade nos lançamentos.

 

GaúchaZH