Benefícios do óleo de rícino para cabelo cacheado

O óleo de rícino é extraído da semente de mamona, muito comum no Brasil. Assim como o óleo de coco, o óleo de rícino pode ser utilizado para hidratar os cabelos cacheados e devolver a eles o brilho. Por esse motivo, o óleo de rícino para cabelo cacheado pode ser uma ótima alternativa a produtos industrializados caros e que podem agredir seus fios.

Benefícios do óleo de rícino para cabelo cacheado

 

Esse óleo pode também ser incluído na alimentação e apresenta ótimas propriedades, consideradas medicinais. Mas não é apenas na saúde do corpo e do organismo que ele atua, visto que é ótimo para deixar o cabelo saudável. Confira quais são os benefícios desse produto natural para seus fios.

Hidrata e possibilita melhor crescimento dos fios

O óleo de rícino é rico em vitamina E, em minerais, em ômega-6 e e em ômega-9, que ativam a circulação sanguínea, hidratam e estimulam o crescimento saudável dos fios.

Encorpa os fios

O óleo de rícino para cabelo cacheado é especialmente poderoso para dar aquele volume maior nos fios, deixando-os incríveis.

Previne a queda capilar

Esse óleo poderoso, além de rico em vitaminas, também possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, que ajudam a fortificar os fios e o couro cabeludo.

Reduz pontas duplas

As pontas duplas são consequências do cabelo que está ressecado. Os motivos podem ser variados, como descoloração recente, falta de hidratação, clima, alteração hormonal e muitos outros. Mas a utilização do óleo de rícino é ideal para acabar com esse problema.

Cabelos brilhantes

Devido à nutrição e à hidratação dos fios, o óleo de rícino sela os fios e devolve o brilho a eles.

Como utilizar

É muito simples aplicar o óleo de rícino para cabelo cacheado. A primeira informação que você precisa saber é que o cabelo não necessita estar limpo. Pode aproveitar aquele dia que seus cabelos estão já precisando de uma lavagem para aplicar antes o óleo. Outra dica é que não é preciso aplicar uma quantidade muito grande de óleo, você precisa apenas umedecer os fios.

Veja o passo a passo:

1. Aqueça o óleo por 10 segundos no micro-ondas.

2. Aplique uma quantidade pequena nas pontas dos seus dedos e comece massageando o couro cabeludo. Cuidado para não usar as unhas, pois elas podem causar feridas na pele.

3. Aplique pequenas quantidades nas mechas.

4. Após completar o processo por todo os fios, coloque uma touca de banho ou touca metálica, somente para proteger os objetos e travesseiros da sua casa.

5. Você pode dormir com o óleo no cabelo ou esperar pelo menos 2 horas antes de lavá-lo.

6. Ao lavar, aplique o xampu duas vezes para garantir que o óleo saia por completo. Finalize com um pouco de condicionador e é só esperar secar.

 

Natalia Fontenele