NASA planeja anúncio misterioso sobre descoberta em Marte

No dia 7 de junho, às 15 horas do horário de Brasília (14h no fuso horário dos Estados Unidos EDT), a NASA irá anunciar uma nova descoberta sobre Marte.

Até então, a agência espacial norte-americana anunciou apenas alguns detalhes. Por exemplo, só se sabe até agora que será feito uma discussão ao vivo sobre os “novos resultados científicos coletados pelo rover Curiosity”, veículo que está estudando o planeta vermelho.

Neste ano de 2018, o rover Curiosity completou seu quinto ano explorando Marte, aventura que tem trazido resultados importantes para a NASA. Mas essa é uma jornada lenta e longa.

Ainda não se sabe qual será o assunto a ser apresentado pela NASA – é bem provável que não seja nada sobre aliens! –, mas já foram divulgados os pesquisadores da agência que estarão na discussão ao vivo.

São eles Paul Mahaffy, diretor da Divisão de Exploração do Sistema Solar e responsável pela análise das coletas do rover; a cientista Jen Eigenbrode, que estuda gases e moléculas orgânicas; Chris Webster, pesquisador de química atmosférica; e o geofísico Ashwin Vasavada.

Durante a apresentação da descoberta, o público poderá mandar perguntas.

O evento será transmitido pelo canal de televisão online da NASA, além de seu perfil nas redes sociais Facebook Live, Twitch TV, ustream, Youtube e Periscope.

Com informações de Science Alert.