Prefeitura de Porto Nacional realiza homenagem aos garis

A primeira dama Aline Maia juntamente com servidores da Secretaria Municipal da Infraestrutura, organizaram na manhã desta quarta-feira, 16, na sede do Projeto AMA – Amigos do Meio Ambiente, um café da manhã especial em homenagem ao Dia do Gari. A data foi comemorada com os servidores da limpeza urbana que ganharam brindes e cestas básicas.

Por meio de doação da Farmácia do Trabalhador foram distribuídos kits de protetor solar. A ação também contou com a parceria da Secretaria de Saúde, que realizou testes rápidos de sífilis, hepatites e HIV, por meio da equipe do SAE, além de teste de glicemia e aferimento de pressão. A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no local o cadastro do Kit de TV Digital, que será entregue aos usuários do Cadúnico que solicitarem e atualizarem o cadastro e informações.

Valorização

A abertura do evento foi realizada pela banda mestre Adelino da Guarda Municipal, seguida por pronunciamentos das autoridades. Ao fazer uso da palavra o Prefeito Joaquim Maia, ressaltou o importante papel dos profissionais.

“Os nossos funcionários da limpeza urbana são guerreiros e guerreiras que acordam bem cedo e que tem a missão de deixar nossa cidade mais limpa e organizada. Valorizamos cada um e sabemos que são vocês que tem a missão de deixar nossa cidade mais bela e melhor para se viver”, parabenizou Joaquim Maia.

Reconhecimento

A primeira dama Aline Maia enfatizou a importância do reconhecimento aos profissionais. “Proporcionar esses momentos é uma forma de reconhecermos o valor de cada pessoa que trabalha por uma Porto Nacional mais limpa e segura. São nosso garis que embelezam nosso Município e eles merecem todo nosso respeito e carinho pelo papel desenvolvido”, afirmou Aline Maia.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Ronivon Maciel, dos  secretários da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, da Infraestrutura, Cleyovane Lemos, da Saúde, Anna Crystina, os vereadores Salmon Pugas e Jean Carlos, diretores e coordenadores de pastas e os profissionais da limpeza urbana. (Secom Porto Nacional)