Porto Futsal chega como favorito ao título da Copa Tocantins em Guaraí

Filiado à Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS) desde o fim de 2016, time faturou o título da Série Prata no primeiro semestre de 2017 e a Ouro no segundo semestre do mesmo ano

A equipe do Porto Futsal faz os últimos ajustes antes de entrar em quadra pela Copa Tocantins que será disputada em Guaraí. A competição começa nesta sexta-feira (18) e vai até o domingo (20). A disputa servirá como uma preparação para os campeonatos nacionais que o time terá pela frente no próximo mês, como a Copa do Brasil e a Taça Brasil.

O time chega como um dos favoritos após conquistar a Série Prata e Série Ouro do ano passado, além de ter feito contratações a fim de reforçar o elenco vitorioso.

Os novos jogadores do Porto vêm em sua maioria do estado de São Paulo, mas há também atletas do Pará e de Araguaína. Uma das caras novas do time é o ala Wesley, que tem no currículo passagem pelo futsal do Palmeiras.

– É uma nova etapa. A gente gosta também de novos desafios e espero fazer o melhor – comentou Wesley, um dos reforços do Porto.

Além dele, a equipe de Porto Nacional que está treinando em Palmas, conta com jogadores com experiência de futebol de campo no estado do Paraná.

Competições nacionais

O Porto estreia nacionalmente no dia 3 de junho quando enfrenta a AABB, em Brasília (DF), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O confronto da volta ocorre no dia 23, em Palmas. A equipe disputará também a Taça Brasil que será realizada de 10 a 16 de junho, em Teresina (PI).

GE