Joquim Maia apoiará candidatura de Kátia Abreu; diz site

O prefeito de Porto Nacional, Joquim Maia (PV), deve declarar apoio a Kátia Abreu (PDT), candidata ao Governo pela coligação “Reconstruindo o Tocantins” nesta terça-feira (15). A informação foi divulgada pelo Portal Norte Notícias.

Segundo bastidores, o grupo de Maia esteve reunido para definir os detalhes da aliança e a tarde vai se encontrar com Kátia. O ex-deputado estadual Marcelo Lélis (PV) deve aderir ao projeto da senadora.

Ainda conforme o Norte do Tocantins, cinco vereadores da cidade também devem declarar apoio à candidata, acompanhando a decisão de Maia. O evento acontece a partir das 18h00 em Porto Nacional e contará com a presença vários políticos e lideranças da região.

Maia venceu a eleição para prefeito de Porto Nacional em 2016 com 54,30% dos votos. A cidade é dona do quarto maior colégio eleitoral do estado, com 38.791 eleitores.

Caso o apoio seja firmado, Kátia terá aliança com o terceiro e quarto maior colégio eleitoral do Estado, já que conta com Laurez (PSDB) em Gurupi, que possui 56.189 eleitores, conforme TRE-TO.

A candidata tem intensificado sua campanha nas cidades do estado. Na última pesquisa IBOPE para governo do Tocantins Kátia apareceu na frente, com 22%. E na próximo dia 22 a senadora cumpre agenda em Araguaína, segunda maior cidade do estado, onde participará de uma sabatina na Aciara.

Com informações AN