Pela primeira vez desde 90, seleção terá 3 goleiros novatos em Copa

Pela primeira vez desde 1990, a seleção brasileira terá três goleiros sem experiência em uma Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (14), Alisson, 25, Ederson, 24, e Cássio, 30, foram convocados por Tite para o Mundial da Rússia.

 

Situação semelhante ocorreu também em 1934, 1938, 1950, 1970 e 1990. Com goleiros novatos, o Brasil faturou o título em 1970 e foi eliminado nas oitavas de final para a Argentina no Mundial da Itália.

Dos três goleiros convocados, Alisson é o titular absoluto. Ele assumiu a titularidade da seleção brasileira ainda com Dunga durante as eliminatórias. Na oportunidade, ganhou a vaga após a falha do goleiro Jefferson na derrota para o Chile e a lesão do até então reserva Marcelo Grohe.

Até o ano passado, o gaúcho de Novo Hamburgo era questionado. A situação, porém, mudou após ele assumir a vaga de titular na Roma e realizar uma boa temporada.

Já Ederson nunca jogou profissionalmente no Brasil. Ele se destacou no Benfica. No ano passado, foi negociado com o Manchester City por R$ 144 milhões e se tornou o segundo goleiro mais caro do mundo, atrás do italiano Buffon, que foi adquirido por R$ 188 milhões pela Juventus em 2001.

Já Cássio tem a confiança de Tite. No Corinthians, os dois conquistaram a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012 e do Campeonato Brasileiro em 2015.

Com informações da Folhapress.

 

CLOSE
CLOSE