Jogos Escolares de Palmas iniciam nesta quarta-feira, 16

Alunos-atletas de várias modalidades esportivas participam dos Jogos Escolares de Palmas, Edição 2018, que iniciam nesta quarta-feira, 16. O torneio realizado pela Prefeitura de Palmas segue até 15 de junho e contempla 28 unidades escolares do Município, Estado e rede particular de ensino.

Participam da competição cerca de 790 atletas, na faixa etária de 12 a14 anos, divididos em 210 equipes disputando nas modalidades de tênis de mesa, xadrez, voleibol, handebol, basquetebol, futsal, judô, ginástica rítmica e atletismo.

O torneio é realizado desde 2005 e tem o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino; desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes; contribuir para com o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte; e garantir o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos-atletas.

 

Prefeitura Palmas