5 dicas simples para passar menos tempo lavando roupas

Lavar roupas é uma benção e uma maldição ao mesmo tempo. Por mais que seja necessário, todo mundo tem a mania de jogar roupas para lavar o tempo todo – e elas ficarem desgastadas e inutilizáveis muito rápido – ou manter cada peça por um bom tempo no armário antes de achar que valem a pena serem colocadas na máquina.

Em qualquer uma das ocasiões, você tem muito trabalho e precisa lavar muita roupa, afinal sempre tem uma máquina completa para bater. Como facilitar esse processo ou, pelo menos, diminuir o tempo que você gasta com isso?

Existem alguns truques que vão ajudar você a controlar melhor o tempo de uso de uma peça e quando ela deve mesmo entrar na máquina ou não, olha só:

1.Sistema do botão

Se a camisa está só com o primeiro botão fechado, é sinal que ela está limpa. Se está com um botão no meio fechado, ela já foi usada uma vez, mas pode ser usada de novo.

2.Sistema do alfinete

Você deve ter alguns espalhados por aí. Se não, é fácil comprar um monte deles de uma vez por um valor muito em conta. A ideia é simples: você coloca um alfinete nas peças que já foram usadas uma vez, assim você sabe quando elas estão próximas de entrar na máquina. Coloque o alfinete em etiquetas ou cintura de calças, para ser mais fácil de encontrá-lo e lembrar que você o colocou ali por um motivo.

3.O sistema de divisão

Se for possível, divida a vara do seu armário em dois (você pode usar um suporte de sapatos ou o seu cabide de acessórios para fazer essa divisão): de um lado roupas limpas, de outro, as roupas que já foram usada uma vez e podem ser usadas de novo.

4.O sistema de cabides coloridos

Tenha em mãos alguns cabides coloridos, diferentes dos comuns, para usar como um diferenciador na hora de saber quais as roupas que foram usadas uma vez e as que estão  limpas.

5.O sistema do cabide ao contrário

Quer um truque infalível e que você com certeza vai perceber? Coloque os cabides das roupas limpas em uma direção e os das peças que já foram usadas uma vez para o outro lado. Assim, na hora de tirar a peça do armário você já sabe exatamente porque o cabide está em uma direção diferente.

 

Marcela De mingo