Suspeito de estuprar e engravidar menina de 11 anos é solto pela Justiça

Caso foi descoberto depois que menina passou mal devido estar no quinto mês de gestação. Suspeito vai responder ao processo em liberdade; caso foi em Sitio Novo do Tocantins.

O suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 11 anos em Sítio Novo do Tocantins, norte do estado, ganhou liberdade após uma decisão da Justiça. Ele estava preso desde a semana passada, quanto teve a prisão temporária decretada e agora vai responder ao processo em liberdade. O homem tem 45 anos e foi preso após a menina passar mal por causa da gestação.

A decisão de soltar o suspeito foi do juiz José Roberto Ferreira Ribeiro. Ele argumentou que o suspeito não oferece risco para a ordem pública ou para o andamento do processo.

O suspeito saiu da cadeia de Augustinópolis nesta terça-feira (24) e deverá cumprir as seguintes medidas determinadas pela Justiça: comparecer a Justiça quando for intimado, não se aproximar ou manter contato com a vítima e parentes, além de não mudar de endereço sem comunicar.

O Ministério Público afirmou que recorreu da decisão do juiz para soltar o suspeito.

O caso

O caso começou a ser investigado no início do mês, após a criança dar entrada no Hospital Regional de Augustinópolis. Ela só contou sobre os abusos após a equipe médica constatar que ela estava grávida de cinco meses. Com medo, a menina não queria revelar o nome do agressor.

Após conversar com os policiais e com conselheiros tutelares ela acabou identificando o homem e informando que ele morava em Axixá, cidade vizinha onde o crime aconteceu. Um exame de DNA deve ser usado para provar a autoria do crime.

Via g1