Porto Nacional: Secretaria de Saúde realiza Dia D com atendimentos em horário alternativo para população

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Saúde, realizou no último dia, 23, o dia D da Saúde, levando atendimentos especializados e orientações ao moradores do setor Imperial na Unidade Básica de Saúde Maria Lopes.

Prevenção

A ação foi acompanhada pela coordenadora da Estratégia da Família, Sara Janai, por meio de uma equipe de saúde especializada, que explicou a importância da ação. “O objetivo do Dia D é ampliar o acesso dos usuários propiciando horários alternativos para promoção e prevenção da saúde individual e coletiva e o acesso dessa população aos serviços de saúde”, frisou Sara.

O evento também contou com atividades de orientação sobre DST’s, eliminação da sífilis, que foi conduzido pela enfermeira Andisléia do SAE – Serviço de Assistência Especializada, além da entrega de preservativos e insumos de prevenção.

O Dia D também contou com atendimentos médicos e de enfermagem para avaliação de mamas, fisioterapia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, testes de glicemia,aferição de pressão arterial, coleta citológica (PCCU), imunização (todas as vacinas) e campanha contra Influenza, antropometria (IMC), acompanhamento das condicionalidades do programa Bolsa família e avaliação e atividades postural.

Secom Porto Nacional