Edital do 26º Arraiá da Capital é publicado com nova data do evento

Estão abertas as inscrições para as quadrilhas juninas participarem do Arraiá 2018

O edital do 26º Arraiá da Capital São João da Palma já está disponível para consultas. O extrato do Edital Nº 007/2018/FCP foi divulgado no Diário Oficial Nº 1.984 desta segunda-feira, 23, e está disponível na íntegra na página da Fundação Cultural de Palmas, na aba Edital. Também foi divulgada a nova data do evento, que passou de 13 a 17 de junho, para o período de 27 de junho a 1º de julho. A alteração atende às Quadrilhas Juninas, que solicitaram mais tempo para se organizarem.

O edital regulamenta os processos de inscrição, seleção, contratação e premiação da maior festa de São João da região Norte do País. O evento, que acontecerá na Vila Olímpica de Palmas, vai contar com uma programação diversificada com concurso de Rainha; o já tradicional concurso de quadrilhas juninas, shows musicais; o coreto do forró, atividades voltadas aos apreciadores do ritmo nordestino e a cidade cenográfica, e espaço gastronômicas de comidas típicas.

Para o 26º Arraiá foram disponibilizados R$ 922 mil reais distribuídos em: contratação das quadrilhas juninas homologadas e premiação aos vencedores dos concursos juninos, conforme os termos do Edital.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, “o Arraiá da Capital na sua 26° edição garante os recursos necessários para que as quadrilhas juninas se estruturem e façam uma festa com ainda mais brilho que nos anos anteriores. A prefeita Cinthia Ribeiro, faz questão de uma festa ainda maior, melhor e mais bela, com maior conforto para o público que prestigiar as apresentações”.

Inscrições

Também estão abertas as inscrições para as quadrilhas juninas participarem do Arraiá 2018. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo representante legal da Quadrilha Junina na sede da Fundação Cultural de Palmas – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho –, no período de 24 de abril a 23 de maio de 2018, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

Poderão participar do Concurso de Quadrilhas Juninas as agremiações previamente inscritas na Fundação Cultural de Palmas, representando os seguintes grupos: Grupo Especial; Grupo de Acesso e Grupo Comunidade. Todas as regras para inscrição podem ser conferidas aqui.

Samara Martins, Palmas