Vistoria de táxis e mototáxis segue até o dia 16 de maio

Os permissionários do transporte individual de passageiro táxi e mototáxi deverão passar por vistoria e atualização cadastral. O procedimento iniciou no último dia 16 de abril e vai até o dia 16 de maio de 2018. A vistoria acontece das 8 às 13 horas, na Garagem Central do Município de Palmas, localizada na Avenida NS-02, atrás do Fórum.

Segundo a diretora de Fiscalização e Transporte, Carolina Santos, a vistoria é uma exigência legal em que mototaxistas e taxistas são submetidos anualmente, pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana para garantir proteção aos usuários.

Ela conta que o permissionário que não estiver em dia com o Município e não passar pela vistoria, terá suas atividades suspensas, podendo ter seu veículo removido para o pátio, em caso de descumprimento a portaria. “Por isso é importante que cada condutor faça esse procedimento para ser analisado e, se aprovado no laudo de vistoria, receber o selo de Vistoria 2018”, enfatiza Carolina Santos.

No dia da vistoria, o condutor precisa estar munido com alguns documentos, como o certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado de Quitação Municipal, Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Carteira de taxista ou mototaxista, comprovante de quitação sindical, certidão de quitação com INSS (em caso de empresas), comprovante de taxa de vistoria. Será coletado foto do veículo e do proprietário para atualizar as fichas. Além disso, é verificado o estado do veículo e se estão com equipados corretos e itens obrigatórios conforme portaria.

 

Prefeitura Palmas