Servidores recebem qualificação em Legislação Tributária

Com o objetivo de suplementar a formação do servidor público municipal, assessorando as diretorias e coordenações de finanças nas decisões estratégicas, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), está realizando o curso de “Legislação Tributária”, cujas aulas tiveram início na tarde desta segunda-feira, 23.

 

A servidora Ruth Martins, que trabalha na Procuradoria Geral do Estado, vê na capacitação a possibilidade de elevar a qualidade do seu trabalho, e ainda auxiliar na resolução de questões que envolvam a execução fiscal. “Achei o curso de extrema relevância, pois vou obter mais conhecimento para atender melhor o contribuinte, transmitindo as informações de maneira mais precisa, e ajudando a resolver as questões judiciais que envolvam a execução fiscal. Isso com certeza vai melhorar a qualidade dos serviços prestados”, declarou.

 

Já para a assessora jurídica Ingrid de Oliveira, o foco do curso é a atualização de seus conhecimentos, e mais aprendizado em relação ao código tributário municipal. “Trabalhamos com várias matérias, e acaba que uma ou outra às vezes fica defasada. Por esse motivo, estou aqui para me atualizar, e agregar conhecimento na área do Direito”, disse. “O município possui várias leis, portarias e resoluções que não temos acesso, e aqui isso será abrangido como um todo. Além disso, eu também busco mais esclarecimento sobre o código tributário municipal, esse é o meu foco”, enfatizou.

 

A capacitação em “Legislação Tributária” acontece no horário das 14 às 18 horas, na sala 03 do IVM, e segue até o dia 04 de maio. O instrutor, Francisco das Chagas Sales é especialista em Planejamento Educacional, Auditoria e Direito Tributário, e tem larga experiência em instrutoria nas áreas de Finanças e Tributária. Ele atua como auditor do tesouro municipal na Prefeitura de Palmas.