Policiais Tocantinenses vencem primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rifle em Blumenau

Os atuais bi-campeões brasileiros da modalidade IPSC Rifle Semi-auto Standard, composta pelos policiais civis Rafael Falcão, Leonardo Ribas e Roger Knewitz e pelo policial federal Mauro Knewitz, venceram a I Etapa do VI Campeonato Brasileiro de Rifle, ocorrido de 20 a 22 de abril, no Clube Blumenau de Caça e Tiro Esportivo, em Blumenau – SC. O evento, que foi promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Prático, contou com a participação de mais de 156 atletas inscritos, representando diversos estados da federação.

O atleta e delegado Roger Knewitz, manifestou sua satisfação em participar e vencer o campeonato, representando o Estado e a Polícia Civil: “já havíamos levado o nome do  Brasil no mundial da Rússia e buscamos vaga para o próximo mundial a ter localidade definida.  O resultado obtido em prova nacional sediada em Santa Catarina, com grande tradição no tiro esportivo, engrandece o nosso feito de vencer mais uma etapa do campeonato brasileiro em busca do terceiro título consecutivo,” ressaltou Roger.

Roger destacou ainda a importância do esporte no exercício de sua profissão. “Ao competir e buscar aperfeiçoamento técnico no esporte, agregando conhecimentos que são compartilhados com os demais policiais, aprimorando o serviço prestado pela Polícia Civil, refletimos positivamente no desempenho da profissão, convertendo tal aprimoramento em segurança para a população do nosso Estado,” esclarece.

“As pistas estavam bastantes técnicas, isso exigiu bastante dos atiradores. Nós conseguimos, além de ser campeões por equipe, o primeiro, o segundo, o terceiro e o quinto lugares, individualmente, com o Rafael, o Mauro, comigo e com Roger, respectivamente, disse Leonardo Ribas.

“Foi mais uma vitória para a equipe do Tocantins. Dos cinco lugares do pódio, nós ocupamos quatro deles. Esta equipe está dando certo desde quando começamos a competir na categoria, em 2016, quando conseguimos conquistar os campeonatos daquele ano e de 2017, e agora esta primeira vitória”, concluiu Rafael Falcão.

SSP