PM detém homem que furtou som de igreja e tentava vender na feira livre de Porto Nacional

O servente Josimar Ribeiro de Souza, 39 anos, residente à Avenida Contorno, Quadra 126, Lote 04, Setor Imperial, em Porto Nacional, foi autuado em flagrante por furto qualificado, na manhã deste sábado (14).

Ele foi preso por uma guarnição do 5º BPM quando tentava vender os equipamentos de som que havia furtado da Igreja Assembleia de Deus CIADSETA, localizada na Rua 20 do Setor Brigadeiro Eduardo Gomes.

Conforme relatos apurados, por volta das 7h e 30m, Josimar se encontrava na feira livre de Porto Nacional expondo os produtos furtados para venda. Ao avistar a guarnição da PM, ele fugiu do local.

Alguns minutos depois, o suspeito foi visto no Setor Consórcio e desta vez não conseguiu se livrar dos militares que o prenderam e conduziram à Central de Atendimento da Polícia Civil.

Em declarações à autoridade policial de plantão, o servente confessou que arrombou a porta da igreja e furtou os aparelhos de som durante a madrugada de sábado. Revelou ainda que queria vende-los para comprar drogas uma vez que é usuário e estava sem dinheiro para saciar a dependência.

Em poder do ladrão foram aprendidas um relógio de parede; duas caixas de som da marca NKS; objetos diversos como pilhas, parafusos, cordas de violão e cabos; e uma caixa de som Selenium de outra igreja evangélica situada no Alto da Colina.

 Com informações MV