Palmas: Moradores enfrentam fila gigante em posto de saúde

Para fazer o agendamento de consultas, pacientes chegaram de madrugada no posto Laurides Milhomem, localizado no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. Mesmo assim, tiveram que enfrentar uma fila gigante, nesta segunda-feira (16). O problema, segundo moradores da região, é frequente. Como as senhas são limitadas, nem todo mundo consegue agendar atendimento.

Um morador, que preferiu não se identificar, gravou um vídeo para mostrar a situação. A filha chega a dobrar. Algumas pessoas ficam na calçada a metros de distância do postinho. No inteior da unidade, o movimento também é grande.

Ele disse que acordou cedo para levar a filha a uma consulta. “Eles falaram que não precisava chegar tão cedo. Cheguei 6h30, a fila já estava enorme. A consulta dela já estava marcada, mas a undiade informou que não tinha material para fazer a esterilização dos equipamentos. Por que eles não ligam para avisar? Minha filha deixou de ir à escola por causa da consulta”, reclamou.

Moradores enfrentam fila para agendar consultas em Palmas (Foto: Divulgação)

Moradores enfrentam fila para agendar consultas em Palmas (Foto: Divulgação)

Ele disse que ficou na fila para agendar uma consulta, mas antes de ser atendido foi avisado que as vagas tinham acabado. “Nem chegaram a atender todos que estavam na fila e já avisaram. Eles precisam ter estratégias para cuidar melhor do povo, para que todos sejam atendidos. As pessoas voltam para casa chateadas”.

Pacientes dizem que a situação acontece a cada 15 dias, toda vez que os moradores precisam ir ao local para fazer o agendamento das consultas.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai reunir com os coordenadores dos centros de saúde da comunidade para reorganizar os agendamentos na rede de forma a melhor atender e evitar transtornos para os usuários.

Com Informações G1