Acidente de trabalho é tema de seminário na Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador/CEREST em parceria com o Curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins- UFT realiza seminário sobre “Acidente de Trabalho e suas implicações jurídicas e sociais”. O evento é alusivo ao dia mundial em memória às vitimas de acidentes de trabalho, e acontece no dia 26 de abril no Anexo I da Secretaria de Estado da Saúde.

O objetivo do seminário é apresentar a atuação, competência e ações das instituições que atuam na vigilância, assistência, controle e fiscalização de acidentes do trabalho no Tocantins. A participação é gratuita e haverá certificado. Os interessados deverão realizar a inscrição no dia do evento.

A temática abordada no seminário contempla servidores públicos que atuam na vigilância, assistência, controle e fiscalização dos acidentes de trabalho, sindicatos, comissões e comitês intersetoriais de saúde do trabalhador, estudantes de cursos técnicos em segurança do trabalho, direito, psicologia, serviço social, medicina e enfermagem e profissionais que atuam na área de saúde ocupacional no setor privado.

 

Programação:

14h-Inscrição dos participantes

14h20-Mesa de abertura

14h30 Palestra I: Secretaria de Estado da Saúde – SES – Atuação e competência da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Painel epidemiológico do Estado do Tocantins e ações desenvolvidas.

15h00- Palestra II: Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS- Competência e atuação do órgão, direitos previdenciários do trabalhador acidentado.

15h30– Palestra III: Superintendência do Trabalho e Emprego- SRT/TO- Competência e atuação do órgão, direitos do trabalhador e ações desenvolvidas.

16h- Palestra IV: Ministério Público do Trabalho-MPT- Competência e atuação do órgão, responsabilidades do empregador e ações desenvolvidas.

 

Governo TO