Diretoria Regional de Educação de Porto Nacional recebe Caravana da Juventude

As escolas jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação de Porto Nacional receberam a Caravana da Juventude, entre os dias 12 e 13 de março, para trabalharem temas como drogas, DSTs e grêmio estudantil. O público-alvo foram os estudantes dos anos finais do ensino fundamental e das séries finais do ensino médio, bem como as equipes escolares.Escolas jurisdicionadas à DRE de Porto Nacional recebem a Caravana da Juventude

No primeiro dia de trabalho, a Caravana da Juventude esteve nos municípios de Fátima, Oliveira de Fátima e Santa Rita. Acompanhou o trabalho Raquel Oliveira Machado Ayres, orientadora educacional da DRE de Porto Nacional. Cerca de mais de 500 alunos participaram das atividades e receberam informações relevantes sobre cuidados com a saúde e benefícios sociais.

As atividades continuaram no dia 13, na Escola Estadual Brigadeiro Che Guevara, no município de Monte Santo. Para a realização das atividades, houve a parceria da Secretaria Municipal de Juventude, de Porto Nacional.

Uma das ações realizadas em Monte do Carmo foi uma palestra sobre protagonismo juvenil e grêmio estudantil para todos os alunos do ensino médio e equipe diretiva. O objetivo desse trabalho foi fortalecer a gestão democrática e compartilhada por meio dos grêmios estudantis, o que possibilitou, a um público formado por cerca de 109 alunos, a participação ativa nas ações dentro da escola e na comunidade.

Abrão de Sousa, Palmas