Prefeitura de Porto Nacional se une à PM para reforçar segurança de estudantes universitários

A questão da segurança pública é uma pauta de preocupação nacional. Em Porto Nacional, a Polícia Militar, de responsabilidade do Estado, recebe apoio da Guarda Municipal.

O Prefeito de Porto Nacional Joaquim Maia, o Subcomandante do 5° BPM, Major Soares, o Comandante da Guarda Municipal Alexandre Costa e representantes da UFT se reuniram nesta terça-feira (13), para debater a segurança no entorno do Campus da Universidade Federal do Tocantins. Sugestões foram propostas e medidas serão tomadas por cada instituição para fortalecer a proteção dos estudantes que trafegam pelo local.

A questão da segurança pública é uma pauta de preocupação nacional. Em Porto Nacional, a Polícia Militar, de responsabilidade do Estado, recebe apoio da Guarda Municipal. O Prefeito Joaquim Maia propõe um alinhamento de estratégias e união de forças contra a violência. “Temos preparado a Guarda e a estruturado para que ela atue mais próxima com a Polícia Militar”, destacou o Prefeito.

Para melhorar a segurança no entorno da UFT, o Estado, por meio da Polícia Militar, vai reforçar as rondas no local. A Guarda Municipal vai dar total suporte em ações organizadas. Limpeza e iluminação também receberão atenção constante para minimizar transtornos.

O diretor do Campus da UFT de Porto Nacional agradeceu ao Prefeito pela encaminhamentos propostos. “Agradeço a Polícia Militar e Prefeito pela recepção à Universidade”, destacou.

Philipe Ramos, Secom Porto Nacional