4 opções para variar o café da manhã e eliminar gordura corporal

1. Iogurte com aveia

A bebida láctea possui alta concentração de probióticos, essenciais para a saúde intestinal. “Além disso, apresenta cálcio em sua composição, um mineral que atua diretamente no emagrecimento”, explica Edvânia Soares, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo. Já a aveia contém um alto teor de fibras, substância que aumenta a saciedade.

2. Omelete

Os ovos são ricos em proteína, macronutriente que atua diretamente no aumento da massa magra, acelerando o metabolismo no médio e longo prazo. Para turbinar ainda mais a eliminação de gordurinhas, acrescente tomate, alho e cebola à receita, que possuem diferentes antioxidantes que auxiliam no funcionamento do organismo.

3. Torrada integral com abacate

Essa opção fornece carboidratos e gorduras na medida certa. “A torrada reforça o estômago e o a fruta auxilia na limpeza do organismo”, conta Edvânia.

4. Tofu

Você não precisa ser vegetariana para incluí-lo no cardápio. O tofu é uma ótima opção para começar bem o dia por conter proteína de sobra e uma grande quantidade de fitoesterois – nutrientes que, além de contribuírem com a perda de peso, auxiliam na redução do colesterol.

Caroline Randmer