Próximo da estreia, Gurupi ainda aguarda reforços para o Brasileiro Feminino A-2

Expectativa é de que jogadoras cheguem ao sul do estado até esta sexta-feira (17). Time encara o 3B Sport-AM no dia 25 de março, no Amazonas

Depois de apresentar parte do elenco e a comissão técnica na semana passada, o departamento feminino do Gurupi ainda aguarda reforços para a disputa da fase preliminar do Brasileiro Feminino A-2. O planejamento é de que as novas jogadoras cheguem em Gurupi até a próxima sexta-feira (17). Enquanto isso não ocorre, o técnico Estevam Neto trabalha com as peças que têm e diz que o time pode fazer bonito na competição.

A 12 dias da estreia no Amazonas, marcada para 25 de março, às 17h, contra o 3B Sport. O treinador pediu reforços mais experientes para compor o grupo.

Estevam Neto é o técnico do time feminino do Gurupi (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Estevam Neto é o técnico do time feminino do Gurupi (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

– Nós solicitamos à diretoria do Gurupi o nome de 11 jogadoras experientes. Nós temos jogadoras experientes no nosso plantel também. E eu tenho certeza que vai prevalecer isso nesse momento desse trabalho psicológico: a experiência da jogadora, a vontade e acima de tudo a oportunidade que elas estão tendo de representar o Tocantins – disse o técnico Estevam Neto.

Atualmente, o plantel conta com 18 nomes e jogadoras de cidades como Paraíso, Palmas, Palmeirópolis e Peixe desembarcam em Gurupi até a sexta-feira (17). Enquanto isso não ocorre, a tônica dos primeiros treinamentos tem sido de adaptação das atletas ao futebol de campo, pois a maiora vem do futebol de salão.

– A expectativa é poder ajudar o Gurupi. Venho com a minha bagagem de um ano e meio atuando pelo Fênix. Agora, estou podendo participar de um campeonato muito importante – contou a zagueira Karen, uma das atletas que compõem o grupo e veio do futsal.

Apesar do tempo curto de preparação, o Camaleão do Sul disputará um amistoso neste próximo sábado (17) às 16h, em Gurupi. A partida será contra uma equipe masculina sub-15 ou sub-17, ainda sem local definido.

GE