Militares do Tocantins participam do Encontro Nacional de Bombeiras

Bombeiros do Tocantins participaram do II Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBOM), que aconteceu em Recife-PE. O evento reuniu cerca de 400 mulheres, representando os Corpos de Bombeiros Militares de todo o país aconteceu de 07 a 09 de março. No encontro as bombeiras discutiram sobre a participação das mulheres militares nos espaços de poder e decisão.

O evento contou com uma programação exclusiva aos assuntos femininos, com palestras e discussões. O encerramento foi marcado por uma Corrida Feminina na orla da Praia de Boa Viagem. “Neste encontro tivemos a oportunidade de conhecer histórias de grandes mulheres, que nos encorajam a ir à busca de nossos sonhos, a não duvidar de nossa capacidade e acima de tudo, a confiar em nós”, destacou a tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) Andréa Cristina Andrade.

“É imperioso aprofundar as discussões sobre o empoderamento das mulheres nos espaços militares. É importante a participação e engajamento das bombeiras nas discussões das corporações militares”, ressaltou a tenente coronel Lucelita Alves.

“É gratificante estar aqui e sentir o orgulho de cada mulher em ser Bombeiro Militar. Porque juntas somos aindas mais fortes!”, observou a major Andreya Bueno.

Representaram o Tocantins no evento, a tenente coronel Lucelita Alves, a major Andreya Bueno, a capitã Daniela Tavares e a tenente Andréa Cristina Andrade.

Geórgia Milhomem