Lizarda: Ruraltins promove palestras com foco na área produtiva

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove na cidade de Lizarda, a 317 km de Palmas, o primeiro ciclo de palestras voltado para área produtiva.  O encontro acontecerá na próxima sexta-feira, 16 de março, no galpão da Prefeitura Municipal, situado no centro da cidade, das 7h30 às 18h.

De acordo com o zootecnista e chefe do escritório local do Ruraltins, David Ribeiro Tavares, o objetivo é levar conhecimento técnico aos produtores nas áreas da pecuária e agricultura, bem como compartilhar experiências.

“Pretendemos apresentar aos agricultores, que lidam com as cadeias produtivas, as orientações necessárias para que possam conduzir com qualidade cada cultura desenvolvida em suas propriedades. Além disso, queremos resgatar no município o plantio de coco, uma vez que a localidade já foi uma referencia nessa produção. Essa temática será debatida durante o ciclo, “ frisou o zootecnista.

 Conteúdo

O ciclo de palestras levará informações sobre empreendedorismo rural, manejo do coqueiro, Sisteminha Embrapa, formação e recuperação de pastagens, anemia infecciosa equina e mormo, doenças das aves e nutrição de bovinos de corte.

O evento, que conta com o apoio da prefeitura municipal,  espera reunir cerca de 200 pessoas entre produtores, estudantes, técnicos e a comunidade em geral.

Lúcia Brito, Palmas