Vinte jovens do projeto Prepara Palmas foram selecionados para empresa de telemarketing em Palmas

Iniciou nesta segunda-feira, 12, o processo de formação dos 20 jovens que foram aprovados e selecionados para trabalhar em empresa de operação de telemarketing na Capital, após o curso de redação e informática realizado pelo projeto Prepara Palmas, promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Superintendência Municipal de Igualdade Racial (Supir).

Os aprovados cumprirão jornada de trabalho de 6 horas diárias, de segunda a sábado, com carteira assinada e os demais direitos trabalhistas garantidos. Segundo o superintendente Municipal de Igualdade Racial (Supir), Nélio Lopes, além dos 20 jovens classificados, outros 15 que ficaram no cadastro de reserva passarão por nova capacitação no mês de abril, com novas chances de conquistarem o emprego fornecido pela parceria da empresa de telemarketing e o projeto Prepara Palmas.

Cerca de 300 candidatos participaram do processo seletivo, com preparação de 8 horas, sendo quatro de informática e quatro horas de redação. Desse total, 180 se inscreveram para o processo seletivo, com 20 classificados para contratação imediata e 15 para o cadastro de reserva. O resultado da seleção foi divulgada na sexta-feira, 09, com contrato de trabalho por tempo indeterminado.

Prepara Palmas

O projeto Prepara Palmas é uma iniciativa da Superintendência Municipal de Igualdade Racial (Supir) que busca levar aos jovens da comunidade, igualdade de oportunidades, com capacitação profissional e facilidades de entrevistas em várias empresas parceiras da Capital, nesse primeiro módulo foram oferecidos cursos básicos de redação e informática.

“O Prepara Palmas é mais uma oportunidade para que os jovens se qualifiquem para o mercado de trabalho. Eles passam por uma seleção e para isso  devem se qualificar profissionalmente. Nós fazemos essa integração entre as partes e facilitamos de certa forma o acesso a uma oportunidade de emprego e renda”, disse Nélio Lopes.

Prefeitura Palmas