Audiência Pública discutirá Plano Municipal de Água e Esgoto de Palmas

Audiências públicas serão realizadas em três datas e regiões diferentes sempre à noite para contemplar o maior número de moradores e entidades possível

Acontece nesta terça-feira, 13, a primeira audiência pública para apresentação da minuta da primeira revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto (Pmae) de Palmas. O evento será realizado na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Morais Tavares, na Arno 31, às 19 horas e será direcionado à comunidade da região Norte. As audiências são o momento da população opinar e contribuir na construção do documento final. Todas as contribuições coletadas serão, em seguida, analisadas para a revisão da minuta.

As audiências públicas serão realizadas em três datas e regiões diferentes sempre à noite para contemplar o maior número de moradores e entidades possível.

Entre as entidades que estão sendo convidadas a participar do processo de revisão da minuta estão Ministério Público Estadual, Agência Tocantinense de Regulação (ATR), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e outros órgãos como secretarias e autarquias municipais.

Agenda

A segunda Audiência Pública do Pmae será realizada no dia 14 de março, às 19 horas, no Cine Cultura do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na Avenida Teotônio Segurado. E a terceira e última audiência acontecerá no dia 15 de março na ETI Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny III, também às 19 horas.

Consulta pública

A minuta da primeira revisão pode ser consultada no endereço eletrônico: http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/5_12_2017_15_59_52.pdf. Desde 9 de fevereiro a Prefeitura de Palmas está recebendo contribuições, dúvidas e sugestões da comunidade para aprimoramento desta primeira revisão do  Pmae. Os envios podem ser feitos até 15 de março pelo e-mail pmaepalmas.to.rev1@gmail.com, via postal ou pessoalmente no protocolo da sede da Prefeitura na Quadra ACNE-01, na Avenida JK, lote 28, Edifício Via Nobre – Plano Diretor Norte.

Eliene Campelo, Palmas