Prefeitura de Palmas reforçará linhas de ônibus para o concurso da PM

Além do reforço nas linhas de ônibus, os agentes de Trânsito, auxiliarão com rondas de fiscalização e no monitoramento das vias, a fim de coibir possíveis congestionamentos

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), irá reforçar no próximo domingo, 11, as linhas de ônibus urbano que atendem os usuários do transporte público coletivo da Capital, para facilitar o acesso aos locais de prova do concurso da Polícia Militar.

A diretora de Fiscalização e Operação de Transporte, Carolina Santos de Sousa, ressalta que para impedir possíveis transtornos nos deslocamento até os locais da realização do concurso, as linhas ganharão reforços. “Para atender as demandas, todas as linhas durante o final de semana serão reforçadas, com o objetivo de evitar possíveis atrasos dos candidatos, principalmente nos horários que antecedem o início da aplicação da prova, e nos horários de saída.”

Segundo a Sesmu, além do reforço nas linhas de ônibus, os agentes de Trânsito, auxiliarão com rondas de fiscalização e no monitoramento das vias, a fim de coibir possíveis congestionamentos, nos locais de grande concentração, durante a realização do exame.

O exame acontece em dois horários, pela manhã e a tarde, nas principais unidades de ensino de Palmas. Os candidatos que irá disputar umas das 40 vagas para o Cargo de Cadete I devem ficar atentos ao horário da abertura dos portões. De acordo com a organização responsável pela seleção, durante a manhã os portões serão abertos às 7 horas e fechados às 8 horas.

Já no período da tarde, as provas serão aplicadas para os candidatos a uma das 1000 vagas para o Cargo de Soldado. Nos locais de prova os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 14h30, em horário local. As provas serão objetivas e dissertativas. E os candidatos devem ficar atentos as outras recomendações estabelecidas no edital do certame.

Wédila Jácome, Palmas