TRT10 vai suspender atendimento em dias de jogo do Brasil no DF e Tocantins

Quando os jogos ocorrerem às 9h ou às 11h não haverá expediente; Copa vai do dia 14 de junho a 15 de julho

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª região, que abrange o Distrito Federal e Tocantins, determinou que seus servidores terão o expediente suspenso nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2018. A medida vale para quando os jogos estiverem programados para iniciar às 9h ou às 11h.

De acordo com a decisão do tribunal, nos dias em que os jogos estiverem programados para começar às 15h, o expediente interno e o atendimento ao público será em período único, das 7h às 12h.

Nos dias de jogos programados para iniciar às 9h ou às 11h, o expediente será suspenso. Já nos dias de jogos cujo início esteja programado para 15h, o atendimento ao público será feito apenas das 7h às 12h.

Ainda de acordo com o órgão, a medida “considera a necessidade de planejamento das atividades forenses e dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho nos dias que a seleção brasileira participar do evento”. O Tribunal alega que não haverá risco de “prejuízos aos jurisdicionados”.

A decisão foi tomada em sessão administrativa realizada nesta terça-feira (6). Os horários diferenciados foram definidos pela maioria dos servidores presentes. A Resolução Administrativa que trará todas as regras deve ser publicada nos próximos dias.

A Copa do Mundo de 2018 será realizada na Rússia, no período de 14 de junho a 15 de julho.

(Ascom)