Polícia Rodoviária apreende mais de 20 mil ovos sem documento fiscal em Guaraí

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu milhares de unidades de ovos de galinha transportados sem a respectiva nota fiscal.

Durante fiscalização de rotina realizada pela equipe da PRF de Guaraí/TO, foi abordado o caminhão VM 270 6X2R, conduzido por um senhor de 44 anos.

No decorrer da fiscalização foi solicitada a nota fiscal da mercadoria transportada, no entanto, o condutor informou que não possui referida documentação.

Uma vez contada a irregularidade tributária, a PRF informou a situação para os Auditores Fiscais da Receita Estadual, que compareceram no local para dar continuidade aos procedimentos legais. O flagrante ocorreu na data de hoje (07), no km 332.0 da BR 153, no município de Guaraí/TO.

Fora contabilizado um total de 21600 unidades de ovos transportados irregularmente, para retirar a carga apreendida o proprietário terá que pagar um total de R$ 4.867,22.

Diante dos fatos, constatou-se a ocorrência do crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. O responsável pelo transporte irregular poderá responder criminalmente pelo ilícito.

Nucom PRF TO