Tocantinense garante vaga na seleção brasileira de karatê pelo 3º ano consecutivo

Milena Muralha representará o estado no Sul-Americano que será realizado de 23 a 29 de abril no Equador

A carateca tocantinense Milena Muralha garantiu pelo terceiro ano consecutivo uma vaga na seleção brasileira de karatê. A vaga foi assegurada neste último fim de semana durante a disputa da seletiva nacional para a formação da seleção, que ocorreu conjuntamente com primeira etapa do Brasileiro da modalidade, em João Pessoa (PB).

Milena lutou nas categorias feminino sub-21 e na sênior feminino, ambas de 68 kg. Com o bom resultado, a carateca do estado – única atleta tocantinense a integrar a seleção – está garantida na disputa do Sul-Americano que será realizado de 23 a 29 de abril no Equador.

– Foi um campeonato muito difícil, pois foi a primeira etapa do Brasileiro junto com a Seletiva Nacional, então os atletas de todo o Brasil estavam presentes em peso. Eu particularmente tive uma boa preparação para participar dessa etapa, pois tive de abdicar de algumas coisas em minha vida, priorizando o karatê, pois eu sonho com Tóquio 2020. Me classifiquei para a Seleção Brasileira pelo 3° ano consecutivo, para disputar o Sul-Americano no Equador. Sinto-me mais preparada que nunca para trazer uma boa colocação – contou Milena Muralha.

GE