Porto Nacional recebe produção cinematográfica dirigida pelo tocantinense Hélio Brito

A cidade de Porto Nacional receberá uma produção cinematográfica dirigida pelo cineasta Hélio Brito. Se trata do curta metragem “A Massa que faz o Pão”, que foi contemplado por edital do Ministério da Cultura.

Utilizando sistema de captação de imagem em 4k, os ensaios e testes tiveram início no último fim de semana (dias 3 e 4) e as gravações começarão ainda neste mês de março em locais a serem divulgados pela produção.

Atores e figurantes são de Palmas e Porto Nacional. Alguns nomes já estão confirmados para os principais papéis: Thiago Omena, Kaká Nogueira e Everton dos Andes.

O curta será lançado inicialmente em Palmas, Porto Nacional e Gurupi no mês de junho de 2018, e depois nas salas de cinema das capitais e das maiores cidades brasileiras.

O filme

Numa cidade imaginária chamada Pontal do Norte acontece uma solenidade pública para inauguração de um monumento comemorativo aos 100 anos de construção da famosa Catedral de São Domingos. Entretanto, um desentendimento em relação aos nomes de colaboradores que deveriam constar na placa comemorativa, transforma o local em praça de guerra. “A Massa Que Faz O Pão” utiliza como linguagem narrativa o surrealismo.

Interessados que tenham entre 18 a 60 anos de idade, e que desejam participar da produção como figurante podem entrar em contato por telefone.

Via ConexãoTo