Homem acusado de matar servente em Porto Nacional é preso quase 4 anos depois

No começo da noite desta quinta-feira (01), a equipe da DHPP – Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – de Porto Nacional, à frente o delegado Wagner Siqueira, capturou o lavrador Roberto Sales Dias, conhecido por COXINHA, 30 anos, natural de Monte do Carmo e residente à Rua 19, Setor Padre Luso, em Porto Nacional.

A ação plausível dos investigadores foi concretizada na casa do acusado e culminou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva oriundo do judiciário portuense.

O Crime

Roberto Sales Dias, o COXINHA, é apontado nos autos como um dos envolvidos no assassinato do servente Rainan Ferreira dos Santos, 36 anos, morto no dia 02 de agosto de 2014, no Setor Padre Luso.

Conforme relatos das testemunhas, Rainan estava retornando para sua residência, quando foi atacado por dois homens em uma moto que desferiram vários golpes de facão na cabeça e nos braços. Antes de fugirem, os dois agressores ainda bateram nele com um capacete.

O servente foi socorrido e conduzido ao Hospital Regional de Porto Nacional. Em função da gravidade dos ferimentos, teve que ser transferido para o HGP, mas, faleceu antes de chegar em Palmas.

Via MV