Cansados de esperar, moradores tapam buracos com pedras em Dianópolis

Comunidade diz que más condições da pista provocam acidentes. Prefeito informou que está esperando o período chuvoso acabar para iniciar os reparos.

Depois de diversos prejuízos e cansados de esperar, moradores resolveram se unir e, por conta própria, taparam os buracos de uma rua em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. Imagens feitas pela comunidade mostram as pessoas usando carrinhos de mão para carregar as pedras. Eles contam que no local já aconteceram vários acidentes.

Segundo os moradores, a rua 8 não é a única que precisa de reparos. Eles dizem que os buracos colocam a vida de diversas pessoas em risco, já que são fundos e é preciso invadir a contra-mão para desviar deles. A rua é movimentada e dá acesso ao hospital da cidade, a uma escola infantil e ao INSS.

O entregador Dione Carlos Batista Oliveira, de 33 anos, disse que é a primeira vez que a rua chaga a essa situação. “São buracos grandes e é perigoso. Passam muitos carros no local. Já vi gente caindo de bicicleta”, disse.

O trabalho feito por populares começou na última quarta-feira (28) e Oliveira conta que a ideia é continuar com os serviços nos próximos dias.

O prefeito da cidade, Gleibson Moreira (PSB), informou os reparos nessa rua devem acontecer depois do período de chuva. “Nós até retornamos os serviços de tapa-buracos, mas só quando parar de chover é que vamos resolver. Hoje mesmo já choveu e as pedras que eles colocaram devem ter descido”, disse o prefeito.

Via g1