DRE de Pedro Afonso realiza trabalho com diretores escolares e coordenadores pedagógicos

A Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso (DRE) realiza, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, em Pedro Afonso, reunião de trabalho com diretores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais jurisdicionas à DRE de Pedro Afonso. O objetivo das atividades é a consolidação da Proposta Pedagógica para o ano letivo de 2018, e orientações administrativas e financeiras para as unidades escolares.

Conforme Rosa Neiva Silva Rodrigues, assessora pedagógica, a reunião permite redirecionamento do planejamento pedagógico. “O trabalho ajuda a refletir sobre as ações voltadas para o ensino, com redirecionamento das práticas educacionais, visto que serão discutidas ações referentes ao planejamento do ano letivo, convivência em sala de aula, resultados das avaliações diagnósticas e simulados do Enem”, disse.

Os assuntos trabalhados servem de parâmetro para repensar as estratégias para sanar as necessidades dos alunos e também para fortalecer os pré-requisitos para uma efetiva aprendizagem.

Segundo Marinalva Moreira Rodrigues Lima, coordenadora pedagógica do Colégio Estadual de Itacajá, a reunião contribui para o fortalecimento do trabalho pedagógico. “Estamos discutindo e recebendo informações que irão enriquecer o processo pedagógico, fortalecendo a prática do professor em sala de aula para o alcance de melhores resultados de aprendizagem dos nossos alunos”, ponderou.

Para Kalline Tavares, diretora da Escola Estadual Recurso I, de Recursolândia, a reunião de trabalho com diretores e coordenadores é fundamental. “Com essa reunião de trabalho podemos implementar a Proposta Pedagógica em 2018. Fazemos uma avaliação das ações já desenvolvidas durante o ano letivo e, isso, contribui para o redirecionamento do trabalho pedagógico, o que reflete positivamente nos resultados”, afirmou.

Segundo Maria Lúcia Pereira dos Santos de Sousa, diretora Regional de Educação, o trabalho coletivo com os profissionais de educação ajuda a melhorar a aprendizagem. “Nosso compromisso em 2018 é consolidar a Proposta Pedagógica e, assim, garantir uma educação de qualidade para todos. Para que isso ocorra, precisamos nos aproximar mais de cada unidade escolar, dos diretores, dos coordenadores, tudo com foco na aprendizagem dos alunos. Estamos socializando as atividades realizadas para podermos subsidiar cada escola com suas demandas”, finalizou.

 

Seduc