Após abordagem, motorista foge de blitz e quatro condutores são detidos por crime de trânsito

Em noite movimentada na Capital, os agentes de Trânsito, com o apoio da Guarda Metropolitana e a Polícia militar, realizaram blitz de fiscalização em pontos estratégicos, entre a noite da quarta-feira, 28, e a madrugada desta quinta-feira, 1º, na Região Sul e Central da Capital. Durante a ação repreensiva, um motorista tentou fugir da vistoria e quatro crimes de trânsito foram registrados.

Durante a operação de fiscalização nas imediações da quadra Acse 11, segundo informações dos agentes, um motorista ao notar a realização da blitz, desobedeceu às autoridades presentes e saiu em fuga. Imediatamente, as equipes de policiamento seguiram o veículo e próximo a rotatória entre as quadras Arses 71 e 81, o condutor foi capturado.

Ainda segundo os guardas, após a abordagem, foi encontrada no interior do veículo, uma quantidade significativa de substâncias semelhante à maconha. O veículo foi removido e o condutor, que não teve o nome identificado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários, e está à disposição da Justiça.

Já em outra ação repreensiva, realizada no jardim Aureny I, próximo ao Sesc, na Região Sul, segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, cerca de 79 veículos foram abordados, e destes, nove veículos foram removidos, sendo sete motocicletas e dois automóveis.

Na operação, oitos condutores embriagados foram retirados de circulação e tiveram as CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas, sendo quatro por crimes de trânsitos e as outras por recusas. Os motoristas autuados por embriaguez ao volante terão que pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de terem o direito de dirigir suspensos por 12 meses, conforme as diretrizes do Código Brasileiro de Trânsito.

Prefeitura Palmas