Polícia Militar apreende drogas e armas em Abreulândia e Palmas; oito pessoas foram detidas

A Polícia Militar, em continuidade às ações de combate à criminalidade em todo o Estado, apreendeu nesta quarta-feira, 14, e quinta-feira, 15, mais de 1 quilo de drogas, mais de R$ 3 mil em dinheiro e duas armas de fogo em operações nas cidades de Abreulândia e Palmas. Dois veículos com registro de furto/roubo foram recuperados na região Sul da Capital.

 

Em Abreulândia

 

Na tarde desta quarta-feira, 14, durante patrulhamento pelo setor Monte Sinai, a equipe do 8º Batalhão deparou com um indivíduo que conduzia uma moto Honda/cg 125 de cor vermelha em alta velocidade e em atitude suspeita. Foi feito o acompanhamento e o autor, ao perceber a aproximação da viatura da PM, parou em frente a uma residência que segundo denúncias funciona como boca de fumo.

 

No momento em que adentrou na residência o autor portava uma bolsa de cor preta. Quando a equipe parou no local, o mesmo retornou para frente da residência e ao ser questionado sobre o que levava na bolsa, este negou que estaria com algum objeto.

 

Foi feito uma busca pessoal no autor e com ele a PM encontrou aproximadamente 60 granas de substância análoga à maconha e 34 gramas de substância análoga à crack.

 

Diante do flagrante, os militares entraram na residência e localizaram em uma edícula nos fundos da casa, a bolsa de cor preta e dentro da mesma tinha aproximadamente 980 gramas de substância análoga à maconha e a quantia de R$ 3.530,00.

 

Foi dada a voz de prisão ao suspeito e também ao proprietário da residência. Todos os entorpecentes, bem como o dinheiro e a moto foram apreendidos e apresentados juntamente com os autores na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso ao delegado plantonista para a lavratura do flagrante.

 

Veículos furtados são recuperados em Palmas

 

Ainda na quarta-feira, a PM recuperou dois veículos furtados e deteve dois suspeitos na região sul de Palmas. O veículo Fiat Uno, com restrição de furto, encontrava-se na quadra 1206 Sul, quando policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) realizaram a abordagem ao condutor.

 

O indivíduo informou à PM que comprou o veículo com conhecimento de que se tratava de produto de furto.

 

Dentro do veículo foi encontrado um simulacro de revólver, seis pedras de substância entorpecente semelhante à craque e um pé de cabra. Uma mulher que estava no carro informou que havia deixado uma motocicleta Honda C100 Biz na quadra 104 Sul. Segundo ela, o veículo havia sido furtado dias atrás e deixado estacionada para que buscassem posteriormente.

 

A motocicleta também foi recuperada no local indicado. Os autores, objetos e veículos foram entregues na Central de Flagrantes para as providências legais.

 

Drogas e armas apreendidas

 

Na madrugada desta quinta-feira, 15, após realizar diligências na região sul da Capital, a equipe do 6º Batalhão localizou um suspeito de ter praticado um roubo anteriormente, que confessou o crime e indicou o local onde estavam os objetos.

 

Dentro da casa apontada pelo autor, a Polícia Militar localizou uma bicicleta roubada, uma arma de fogo, tipo garrucha e uma porção de maconha. Outras três pessoas suspeitas de envolvimento no crime estava no local e foram encaminhadas juntamente com o primeiro indivíduo e os objetos apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil.