Winchester: a casa mal-assombrada que ficou 38 anos em construção

O filme A Maldição da Casa Winchester estreia em março e conta a história da mansão, que mais parece um labirinto

No Vale do Silício, na Califórnia, a Winchester Mystery House tem uma fama inquestionável. Sua história começou no final do século XIX, quando o marido e a filha de Sarah Winchester, herdeira da marca de armas que leva seu sobrenome, faleceram.Após consultar um médium, Sarah foi convencida de que os espíritos de quem havia sido morto por armas Winchester estavam perseguindo a família. Para que isso parasse, era necessário que uma casa fosse construída.

Como um grande labirinto, a construção tinha como objetivo confundir os espíritos para que eles não encontrassem a herdeira. Erguida ao longo de 38 anos (de 1884 a 1922), a mansão de estilo vitoriano custou um total de 5,5 milhões de dólares.

Ali, é possível encontrar duas mil portas, dez mil janelas, 160 cômodos, 52 claraboias, 47 lareiras, 40 quartos, 40 escadas, 13 banheiros, seis cozinhas, três elevadores, dois porões e um chuveiro. Além disso, o espaço é recheado de passagens secretas, portas que se abrem para a parede e escadas que levam a lugar nenhum.

Atualmente, a casa se transformou em uma atração turística, e ganhou seu próprio filme – A Maldição da Casa Winchester -, que estreia nos cinemas no dia 1 de março e conta com a atriz Helen Mirren no papel principal.

Confira o trailer:

Por Mariana Bruno, AC