Vazam imagens do novo BMW Série 8

Cupê 2+2 será lançado este ano para substituir o Série 6

Pode até parecer o BMW Série 8 Concept, mas este já é o novo BMW Série 8 de produção. O novo cupê 2+2 de luxo da fabricante alemã deve ser apresentado no Salão de Genebra, em março, e ganhar as ruas ainda em 2018.Aparentemente, as fotos são de uma das primeiras unidades definitivas produzidas pela fabricante alemã. É o conceito apresentado em maio último com doses de realismo nos faróis, lanternas e para-choques.

bmw-serie-8-

Traseira tem para-choque e lanternas mais realistas que os do conceito (Reprodução/Internet)

O interior é que sofreu grandes mudanças, mas guarda diferenças em relação aos outros BMW. O console central é voltado para o motorista e tem saídas de ar mais convencionais, além de comandos de ar-condicionado – inexistentes do protótipo. Vale destacar o quadro de instrumentos digital e tela horizontal do sistema de entretenimento.

O novo BMW Série 8 será uma espécie de sucessor do Série 6 Coupé (da mesma forma que o Série 3 Coupé se transformou no Série 4). Sua plataforma será a mesma dos Série 5 e 7.

bmw-serie-8-

Painel é voltado para o motorista, mas guarda boas diferenças para os outros BMW (Reprodução/Internet)

Aparentemente, trata-se de um 850i, com motor V8 4.4 turbo com mais de 450 cv. A versão de entrada terá um seis cilindros 3.0 turbodiesel e o Série 8 mais poderoso será o M8, com o mesmo V12 6.6 com 609 cv dos Série 7 M760Li.

Henrique Rodriguez, Quarto Rodas

CLOSE
CLOSE