Interporto volta a Copa do Brasil após ser eliminado em 2015

Na oportunidade, os portuenses foram goleados por 5 a 2 no General Sampaio e acabaram eliminados na primeira fase. Relembre a última participação do Tigre na competição nacional

O Interporto vai para a quinta participação na história da Copa do Brasil em 2018. A equipe volta a disputa depois de dois anos, a última partida do Tigre ocorreu em março de 2015, quando enfrentou a Chapecoense. Na oportunidade, os portuenses foram goleados por 5 a 2 no General Sampaio e acabaram eliminados na primeira fase.

Na época, a dupla formada por Hyoran, meia atualmente no Palmeiras, e o atacante Bruno Rangel, morto no trágico acidente de avião que acometeu a Chape, foi a principal responsável pela vitória sobre o Interporto. Os dois marcaram os cinco gols pelo lado do Verdão do Oeste catarinense; Patrick descontou duas vezes para o Tigre.

Veja a seguir a escalação dos times para o confronto:

Interporto

Carlão; Luciano, Amarildo, Alberto (Rodrigo) e Isac; Wesley, Valdo, Paulo Roberto e João Pedro; Patrick e Fabinho (Matera).

Chapecoense

Nivaldo; Pedro, Neto, Vilson e Richarlyson; Gil (Wanderson), Elicarlos (Jailson), Neném e Hyoran; Maranhão e Bruno Rangel (Roger).

Bruno Rangel foi um dos destaques da partida ao marcar três gols (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Bruno Rangel foi um dos destaques da partida ao marcar três gols (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Dos 14 jogadores da Chape que entraram em campo escalados pelo técnico Vinícius Eutrópio, dois estavam no voo que caiu na Colômbia em novembro de 2016, quando o time viajava para fazer a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Foram eles: o volante Gil e o centroavante Bruno Rangel.

Interporto perde de goleada para a Chapecoense e está fora da Copa do Brasil

Interporto perde de goleada para a Chapecoense e está fora da Copa do Brasil

Sina da 1ª fase

Contando as participações dos times tocantinenses desde 1994 na Copa do Brasil, o Interporto é ao lado do Palmas, o clube mais assíduo na competição (jogou em 1999, 2000, 2014, 2015 e agora em 2018).

O bom retrospecto de chegada no certame nacional, porém, não se repete nas campanhas do time durante a disputa. O Tigre nunca conseguiu avançar à segunda fase. Nesta temporada, o Interporto enfrentará o Juventude com data marcada para o dia 31 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), no General Sampaio.

Preparação

Visando o recheado calendário de competições que terá pela frente em 2018, onde além da Copa do Brasil a equipe joga a Copa Verde, Tocantinense e Brasileiro Série D. O time fez um amistoso nesta quinta-feira (11) e goleou a Associação Esportiva Aureny II por 5 a 1.

O primeiro compromisso do Tigre no ano será contra o Princesa do Solimões-AM pela Copa Verde no dia 21 de janeiro, em Porto Nacional, às 16h30.

GE