Filmes que marcaram a infância : Assista com seu filho no dia das crianças

er criança é não ter preocupações, é viver o presente sem pensar no futuro, é ser chamado de fofo até não aguentar mais, é chorar de medo sem vergonha, é colocar sorriso na cara de qualquer adulto, é ter uma inocência amável. Ser criança é curtir um filme qualquer sem piscar o olho de tanto foco.

Que tal aproveitar esse dia das crianças para voltar no tempo e reviver filmes da nossa infância, ou então, conhecer algumas novidades de obras realizadas para esse público? Caso você seja pai ou mãe, por que não mostra alguns clássicos infantis dessa lista para seus filhos? Tenho certeza que eles vão adorar, assim como nós amamos.

E.T. – O Extraterrestre (1982) | Steven Spielberg

11102016-et-o-extraterrestreUma forte amizade surge entre um jovem menino chamado Elliot e um ser de outro planeta, após que este é esquecido na Terra por sua família. Elliot passa então a protegê-lo a todo custo das pessoas que, seguindo seus rastros, querem capturá-lo para estudos.

 

De Volta para o Futuro (1985) | Robert Zemeckis

De Volta para o FuturoMarty McFly é o típico adolescente norte-americano dos anos 80, que é enviado de volta no tempo, para 1955, por uma invenção (o DeLorean) do excêntrico Dr. Brown. Enquanto estiver no passado, Marty deve tomar cuidado para não interferir em nada, para que o futuro não seja alterado. Porém, sua futura mãe acaba se apaixonando por ele, e as coisas começam a dar errado.

Os Batutinhas (1994) | Penelope Spheeris

11102016-os-batutinhasQuando os meninos descobrem que um de seus mais respeitados membros de seu clube anti-garotas, Alfafa, está se encontrando com Darla, ele é sentenciado a esquecê-la. Porém, quando um novo garoto surge na vizinhança e ameaça conquistá-la, ele fará de tudo para reavê-la.

 

Toy Story (1995) | John Lasseter

11102016-toy-storyAndy está fazendo aniversário e os brinquedos estão apavorados, pois temem ser substituídos por um novo brinquedo mais moderno e melhor do que eles. Pois é, isso acontece e Wood, um caubói, e brinquedo preferido de Andy, é substituído por Buzz Lightyear, um astronauta do espaço. É aí que começa a aventura dos brinquedos.

 

Menino Maluquinho: O Filme (1995) | Helvecio Ratton

11102016-menino-maluquinhoMaluquinho é um garoto tão menino quanto qualquer outro de sua idade. Brincalhão, esperto e levado, ele teve a sorte de nascer numa família que lhe dá carinho e permite realizar todas as suas fantasias e diversões da infância. Isso não impede que ele também passe por alguns sustos… daqueles que tiram os pais do sério e às vezes fazem eles saírem correndo do trabalho para acudir um filho que “aprontou alguma daquelas”.

 

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005) | Andrew Adamson

11102016-as-cronicas-de-narniaLucy, Susan, Edmund e Peter são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis, que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

 

Redação JC | Katiane K. Ferreira