Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Guaraí

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Guaraí (DRPC) efetuou, na tarde desta segunda-feira (9) a prisão de Iron Alves Pinheiro, 50 anos, suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas. Ele foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão, quando se encontrava no centro da cidade.

Conforme o delegado Túlio Pereira Motta, responsável pela operação policial, Iron Alves já estava sendo investigado pela prática do crime de tráfico de drogas. No entanto, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em sua residência, no último dia 9 de junho, o investigado fugiu da cidade de Guaraí, supostamente para o estado do Pará.

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil, o indivíduo estava escondido em uma residência na cidade de Redenção (PA). Desta maneira, o delegado Túlio Motta representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do investigado e iniciou as diligências no sentido de localizá-lo.

As equipes da 5ª DRPC intensificaram as buscas e, na tarde desta segunda-feira, 9, conseguiram efetuar a prisão de Iron Alves, no momento em que o homem trafegava por uma avenida no centro da cidade.

O delegado esclarece que o indivíduo foi acusado por sua própria companheira, Maria das Dores Honorato de Aquino, 52 anos, também denunciada por tráfico e associação para o tráfico, a qual relatou que ele trazia drogas para a cidade de Guaraí e comercializava o entorpecente, com o auxílio dela e do enteado, José Aquino dos Santos Filho, 29 anos.

Após os procedimentos legais cabíveis, Iron Alves Pinheiro foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Túlio, “a prisão do suspeito significa mais paz e tranqüilidade para a população da cidade, haja vista que, a partir de agora, a cidade conta com menos um revendedor de substâncias entorpecentes”, conclui.

 

SSP