Brasil e Chile pode definir classificados nas Eliminatórias

Brasil x Chile se enfrentam nesta hoje, 10 de outubro, às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2018. A partida será transmitida ao vivo pela Globo (tv aberta) e Sportv (tv fechada). O EL PAÍS também fará a cobertura em tempo real do duelo, minuto a minuto, ao vivo.

Com 38 pontos – 10 a mais que o Uruguai, vice-líder da competição –, a seleção brasileira já garantiu o primeiro lugar das Eliminatórias e, consequentemente, a vaga na Copa. Ainda assim, o resultado da partida pode contribuir para tirar o Chile do Mundial (em caso de vitória brasileira) ou, se a equipe perder seu primeiro jogo no torneio sob o comando de Tite, para a eliminação da Argentina, que joga no mesmo horário contra o Equador, fora de casa, e está em sexto lugar.

Garantindo se preocupar apenas com o desempenho de seu time, o técnico Tite faz apenas duas mexidas na escalação que mandou a campo diante da Bolívia na última quinta-feira. Marquinhos retorna no lugar de Thiago Silva, machucado, e o goleiro Ederson, do Manchester City, ganha sua primeira oportunidade como titular da seleção na vaga de Alisson.

ElPaís