Alunos de Ipueiras participam de aulões preparatórios para o Enem em Palmas

Estudantes da Escola Estadual Félix Camoa II, do município de Ipueiras, jurisdicionado à Diretoria Regional de Educação de Porto Nacional, participaram das aulas de Biologia e Matemática, do projeto #ToNoEnem Aulões, no último sábado em Palmas.

Ao todo, 12 estudantes da 3ª série do ensino médio, da Escola Estadual Félix Camoa II, participaram das aulas, no final de semana, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Palmas. Eles buscam aprofundar os conhecimentos nas disciplinas, com o objetivo de alcançarem melhores resultados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O professor de Biologia do Colégio Estadual Dom Alano, Sandro Campos, apresentou os conteúdos de Ciências da Natureza que mais caem no Enem. Depois foi a vez do também professor de Biologia, Maycon Guerra, do Colégio Estadual da Polícia Militar, passar as dicas para o exame. “Esse é um momento para despertar os alunos para a busca de informações, além de trazer uma nova dose de estímulo para eles”, disse.

Segundo Jakyllinny Gomes Ferreira da Silva, da 3ª série do ensino médio, da Escola Estadual Feliz Camoa II, de Ipueiras, os aulões ajudam a melhorar a aprendizagem. “Aprender e aprofundar mais nos estudos para ter melhor desempenho no Enem. As apostilas são ótimas, quero ser fisioterapeuta e essas aulas podem contribuir para isso”, disse.

Jonatas Inácio de Oliveira, também de Ipueiras. “Gostei bastante das aulas, pude aprofundar meus conhecimentos nos conteúdos, o que vai ajudar a realizar meu sonho que é de cursar medicina”, comentou.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, os aulões que estão sendo realizados aos sábados, desde a segunda quinzena de setembro, estão ganhando cada vez mais adesão. “A cada sábado temos mais participantes, muitos alunos da rede não têm condições de pagar um cursinho então estão agarrando essa oportunidade para se preparar melhor para o Enem”, afirmou.

#ToNoEnem

Os aulões do #ToNoEnem acontecem todos os sábados até o dia 28 de outubro, em Palmas, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar (QCG); em Miracema, na sede da Diretoria Regional de Educação (DRE); em Gurupi, no Centro de Ensino Médio (CEM) Arizinho; em Araguaína, o primeiro aulão será no CEM Castelo Branco e os demais no auditório do Itpac. Para participar, os alunos devem fazer suas inscrições semanalmente no site www.seduc.to.gov.br.