Polícia prende suspeitos e apreende armas de fogo em Palmas e Dianópolis

PM apreende arma de fogo com suspeito em Palmas..Moto apreendida com suspeito em Palmas.Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar no domingo, 09, em Palmas, acusado de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. O homem ainda teria ameaçado pessoas em uma distribuidora de bebidas na Quadra 202 Sul. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com duas munições intactas e uma deflagrada.

O Sistema Integrado de Operações (SIOP) recebeu informações que um indivíduo suspeito, trafegando em uma motocicleta de cor verde na Avenida LO-05, teria efetuado um disparo de arma de fogo na via. O suspeito foi visto ainda em uma distribuidora de bebidas na Quadra 202 Sul, onde teria ameaçado pessoas com a arma de fogo. No local o indivíduo foi identificado pelas equipes do 1º BPM e ao percebeu a presença policial empreendeu fuga, sem capacete.

Na rotatória da Quadra 105 Norte o homem perdeu o controle do veículo e caiu, sendo abordado pelos policiais e submetido à busca pessoal, momento em foi localizada em sua cintura a arma de fogo. Ele disse aos militares que era vigilante de uma boate na capital. O acusado foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.

Mais uma arma apreendida

Ainda no domingo, 09, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da cidade de Dianópolis, prendeu um indivíduo acusado de porte ilegal de arma de fogo. O homem trafegava em uma motocicleta YBR de cor preta, com placa de Palmas-TO, na estrada vicinal de acesso ao Povoado Boa Sorte, quando foi abordado pelos policiais. Durante busca pessoal ao suspeito os policiais localizaram uma espingarda calibre 22, desmontada. O homem foi preso e conduzido juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia em Dianópolis.

Ascom PMTO