Prefeitura de Palmas divulga balanço de trânsito do período de Carnaval

Zero. Esse foi o número de mortes e acidentes fatais nas vias da Capital, dentro do perímetro urbano. “Esse resultado é fruto de um amplo trabalho preventivo que realizamos ao longo do ano e intensificado neste feriado de Carnaval”, garante o superintendente de trânsito, Alexandre Guerreiro.

Durante o feriado, os agentes de trânsito e transporte garantiram o bom andamento do fluxo para a Vila Olímpica das pessoas que foram às atrações do Capital da Fé, realizando o controle de tráfego tanto na Teotônio Segurado quanto nos bolsões de estacionamento do Estádio Nilton Santos.

Para inibir que motoristas desrespeitassem a Lei Seca, foram realizadas em parceria com o Detran e a Polícia Militar fiscalizações em pontos estratégicos da cidade, quando aproximadamente 300 veículos foram abordados e 240 testes de alcoolemia foram realizados, dando três resultados positivos para infração de trânsito e 11 recusas. Guerreiro lembra que a recusa ao bafômetro é uma infração gravíssima, e o motorista recebe a mesma punição administrativa do motorista embriagado que aceita fazer o teste.

Ainda durante o feriado nas rondas pelas vias da cidade, os agentes abordaram 24 motoristas que conduziam seus veículos de forma inadequada e a todos foi apresentado o teste de bafômetro. Dos abordados, sete motoristas se recusaram ao teste e aos demais o resultado deu negativo para alcoolemia.

A gerência de Educação para o Trânsito também atuou nas ações educativas na Praia das Arnos, Taquaruçu, Taquari e Vila Olímpica.

 

Secom Palmas