Ruraltins prepara a II Feira Agrotecnológica de Almas

Com o objetivo de apresentar os resultados positivos do Plano ABC (Agricultura de Baixa emissão de Carbono), o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e parceiros, das áreas pública e privada, intensificam os preparativos para a realização da II Feira Agrotecnológica de Almas (Agroalmas), cidade a 276 km de Palmas.

De acordo com o técnico do Ruraltins em Almas e organizador do evento, João Filho, os participantes desse evento vão conhecer as vantagens da Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) por meio de uma ampla programação, com diversas palestras voltadas para a temática. “Nosso público alvo são os produtores rurais da região e, sendo assim, planejamos as ações da Feira especialmente para esse público”, disse.

Dentre os temas que serão abordados nas palestras estão o Manejo de pastagens – Adubação e manejo do pastejo em ILPF; Gestão em Pecuária – a fazenda como uma empresa, Agregação de valor da madeira na propriedade rural, Crédito Rural; a importância do controle de plantas daninhas para o aumento da produtividade na pecuária e Projeto Reniva (Rede de multiplicação e transferência de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária).

A II Feira Tecnológica de Almas contará ainda com exposições de máquinas, equipamentos, motos, bovinos, aves, suínos e uma demonstração do Sistema Integrado de Produção de Alimentos (Sisteminha Embrapa). O evento contará também com a participação de representantes de instituições financeiras.

De acordo com os organizadores a primeira edição do evento reuniu cerca de 600 pessoas, entre alunos, agricultores, técnicos, empresários e comunidade em geral de Almas e municípios vizinhos. Para esta edição espera-se reunir mais de mil pessoas.

Parceiros

São parceiros na realização da Feira Agrotecnológica de Almas, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Taura – Maximização Pecuária, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e instituição financeira cooperativa Sicred.

 

Alaides Cardoso – Ruraltins/TO