Paratleta do Tocantins é confirmado para o Parapan-Americano em São Paulo

Depois de ter sido o único paratleta do Tocantins que estava na pré-convocação feita pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para o Parapan-Americanos de Jovens, em São Paulo, Ilquias Lopes foi confirmado na última sexta-feira (24) na equipe brasileira de paratletismo. A competição será realizada na cidade de São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, do dia 20 a 25 de março.

Ilquias começou no esporte em 2015, atualmente  ele está na categoria júnior até 19 anos. O paratleta do Tocantins é o primeiro colocado do ranking nacional no lançamento de dardos e o segundo colocado geral no salto em distância.

– Eu já estava bastante feliz e agradecido a Deus pela pré-convocação e agora com a confirmação eu estou muito alegre, porque é um sonho realizado. Eu agradeço demais ao projeto Reviver por todo o apoio que me dá e aos meus treinadores. Agora é seguir forte nos treinamentos para chegar lá e fazer um bom trabalho – disse o paratleta.

Parapan-Americanos de Jovens
A competição que é realizada de quatro em quatro anos teve sua primeira edição disputada em Barquisimeto, na Venezuela, em 2005. Bogotá e Buenos Aires também já foram cidades sedes. Para este ano em São Paulo a expectativa é de que o Parapan-Americano seja o maior até aqui realizado.

 

J.F