Vereadora Valdenisa pede em requerimento providências quanto ao abuso de barulho no município

Por: Redação, Silvanópolis

Aprovado na noite desta terça-feira (21) o requerimento da vereadora pelo DEM Valdenisa Lustosa, que pede encaminhamento ao poder executivo ofício solicitando providências quanto ao abuso de barulho provocado por instrumentos sonoros, como som automotivo e outros, nas praças e bares que estão perturbando o sossego da comunidade. Principalmente no centro da cidade onde a aglomeração de bares é maior.

Com base no Artigo 42. Inciso III, do Decreto-lei n° 3688/41, dispensando se, aferição da quantidade de decibéis a partir de prova técnica.

Em se tratando de estabelecimentos como bares que necessita da concessão de alvará de funcionamento, o excesso de barulho pode gerar cassação ante o exercício irregular da atividade licenciada ou se o interesse público assim exigir.

Valdenisa diz que esse requerimento foi frutos de várias reclamações de populares que estão descontentes com o barulho após a 22h entrando muitas vezes na madrugada.

Nós do Jc noticiamos aqui nas reportagens de:

4 de dezembro:

Após reclamação de som alto polícia visita estabelecimento no centro de Silvanópolis

 18 de Dezembro: 

Polícia Militar é chamada para conter carros de som alto nas proximidades do centro

problemas com abuso de som no centro da cidade, na ocasião a Polícia Militar foi acionada onde solucionou a questão; lançamos então uma pesquisa para saber o que os leitores acham desse assunto através do Link Aqui, você pode responder a pesquisa de forma anônima se preferir.